Santa Marta

Como nasceu a Comunidade Santa Marta

No dia 29 de julho de 2004 foi celebrada a primeira missa no bairro Santa Marta, presidida pelo Padre Eduardo Tocachelo no Salão de Festas Santa Marta, cedido pela família do Sr. “Vavá”. Em fevereiro de 2005, a pastoral da evangelização desenvolveu o trabalho da campanha da fraternidade, durante os encontros suscitou em alguns moradores o desejo de continuar os encontros após o término da CF. Os desejos da pastoral, dos moradores somaram-se a do Padre Adriano e do Diácono Milton, que fortaleceu ainda mais o comprometimento e desejo de anunciar Cristo como nos primórdios da igreja anunciando de casa em casa e formando comunidade.

Para dar início a esse novo desafio foi marcada uma celebração eucarística para o dia 19 de maio de 2005 no salão de festas Santa Marta.

Participaram da missa os integrantes da RCC. A celebração foi presidida pelo Diácono Milton e a liturgia por conta dos moradores do bairro, acolhida e música da RCC. As hostiárias Bete, Matilde e Inocência (em memória) também apoiou no ornamentando, deixando o ambiente digno para celebrar a eucaristia.

Devido a compromissos com a Pastoral do Sagrado Coração de Jesus o Padre Adriano esteve presente somente para as considerações finais, acolhendo a todos pela disposição e compromisso que estavam assumindo com Cristo e a Igreja. Falou da importância de viver em comunidade. E como todos os presentes manifestaram a vontade de viver em comunidade oficializou a formação da “Comunidade Santa Marta”. Pediu a todos os presentes que adotassem aquela comunidade como afilhada, comprometendo-se a rezar sempre pela sua perseverança.

    Siga-nos

    Semeador

    Semeador – Edição 180

    Semeador – Edição 180

    + Edições

    Comunidades

    Oração de Nossa Senhora

    Oração de Nossa Senhora