Comunicado aos Fiéis da Diocese de Jundiaí

Como Bispo Diocesano de Jundiaí, após a divulgação da “Nota à Imprensa” (16 de agosto de 2018), referente à decisão do Padre Sílvio Andrei Rodrigues de concorrer a um cargo público nas próximas eleições, em sã consciência, sinto o dever de esclarecer-lhes o seguinte:

1.​ Padre Sílvio Andrei Rodrigues não é candidato oficial da Igreja Católica, pois a Igreja, comunidade dos fiéis a serviço do Reino de Deus, é “Política”, no sentido que ela zela e se esforça para que todos tenham “vida, e vida em abundância” (Jo 10,10); mas, como instituição eclesial, não pode fazer “política partidária”, apoiando determinado partido ou candidato, causando com isto desorientação e divisão entre os seus fiéis.

2.​ Conforme consta na referida Nota à Imprensa, a partir das “devidas providências cabíveis” que foram tomadas, Padre Sílvio Andrei Rodrigues está suspenso no exercício de suas funções sacerdotais.

3.​ Peço encarecidamente aos queridos Padres da Diocese de Jundiaí e de outras Dioceses de não fazer política partidária a favor do Padre Sílvio Andrei Rodrigues e de nenhum outro candidato, ferindo com isto a comunhão da nossa Igreja, dom muito precioso do Espírito do Senhor em nosso meio. Vale recordar as palavras do apóstolo Paulo: “Irmãos, eu vos exorto, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, a que estejais todos de acordo no que falais e não haja divisões entre vós. Pelo contrário, sede bem unidos no sentir e no pensar” (1Cor 1,10).

Saúdo-vos na paz e no amor de Deus!

Jundiaí − SP, 20 de agosto de 2018.

Dom Vicente Costa
Bispo Diocesano de Jundiaí

    Siga-nos

    Semeador

    Semeador – Edição 180

    Semeador – Edição 180

    + Edições

    Comunidades

    Oração de Nossa Senhora

    Oração de Nossa Senhora